Internacionalização

Alunos em doutorado Sanduíche:

 Bárbara Nery Enes
Período: novembro de 2018 a agosto de 2019
Intituição: Texas A &M University, in Texas/EUA
Supervisão: professora Susanne U. Talcott

 Bárbara Pereira da Silva
Período: janeiro de 2019 a agosto de 2019
Intituição: Universidade de Cornell, in Ithaca, Nova Iorque/EUA
Supervisão: professor Elad Tako

 Olívia Gonçalves Leão Coelho
Período: agosto 2018 a julho 2019
Instituição: Purdue University, in West Lafayette, Indiana/EUA
Supervisão: professor Richard Matt2s

 Professores em estágio pós-doutoral:

Glauce Dias da Costa
Período: agosto de 2019 a julho de 2020
Instituição: University Edinburgh, in Edimburgo/Reino Unido
Supervisão: professora Claudia Pagliari

Hércia Stampini Duarte Martino
Período: agosto de 2019 a julho de 2020
Instituição: Universidade de Cornell, in Ithaca, Nova Iorque/EUA
Supervisão: professor Elad Tako

Juliana Farias de Novaes
Período: abril de 209 a março de 2020
Instituição: School of Public Health, University of Michigan/EUA
Supervisão: Eduardo Villamor

Maria do Carmo Gouveia Peluzio
Período: agosto/2019 a julho/2020
Instituição: Universidad de Navarra, Pamplona/Espanha
Supervisão: Fermin Milagro Youldi

Convênios/Parcerias

Cooperação Acadêmica Internacional em Nível de Pós-Graduação entre a Prof. Hércia Stampini Duarte Martino e Drª. Susanne U. Talcott, pesquisadora do “Nutrition and Food Science Department” da “Texas A&M University College Station, TX, USA” que possui vasta experiência e reconhecimento na área de farmacocinética de compostos alimentares

Cooperação Acadêmica Internacional em Nível de Pós-Graduação entre a Prof. Hércia Stampini Duarte Martino e Drª. Elvira Gonzalez de Mejia da “University of Illinois at Urbana-Champaign, Department of Food Science and Human Nutrition”, internacionalmente reconhecida como um dos líderes na área de benefícios a saúde de compostos bioativos de plantas.

Cooperação Acadêmica Internacional em Nível de Pós-Graduação entre a Prof. Hércia Stampini Duarte Martino e Dr. Elad Tako da USDA/ARS, Robert W. Holley Center for Agriculture and Health at Cornell University para estudar “Biodisponibilidade de ferro de alimentos alvos para a biofortificação in vivo e in vitro: interações entre ferro e vitamina A.

Convênio entre a profa. Hércia Stampini Duarte Martino / pesquisadora Marilia Regina Nutti (Embrapa Agroindústria de Alimentos, RJ) e a HarvestPlus dentro do Projeto de Biofortificação de Produtos Agrícolas para Nutrição Humana. Uma parceria nacional com ramificação internacional pois a Dra. Marilia coordena a Rede de Biofortificação no Brasil e o projeto “Biofortificação de Produtos Agrícolas para Nutrição Humana – HarvestPlus”.

Profa. Josefina Bressan (PPGCN/UFV) mantém sua parceria com o Dr. Jordi Salas e Nancy Babio da Universitat Rovira i Vigili em Reus/Espanha pela Rede RIBESMET

Acordo de colaboração com a Universidad de Navarra (Pamplona, Espanha) e a Universidade Federal de Viçosa (PPGCN/Departamento de Nutrição e Saúde)

Profas. Josefina Bressan e Helen Hermana Miranda Hermsdorff (PPGCN/UFV) mantêm parceria com os Profs. Drs. José Alfredo Martínez, Fermin Milagro Youldi e María Ángeles Zulet-Alzórriz, todos do Departamento de Ciencias de la Alimención y Fisiología de la Facultad de Farmacia y Nutricion da Universidad de Navarra em Pamplona (Navarra, Espanha) y membros do Centro de Investigación en Nutrición/UNAV e da RED CIBERobn/ISCII

Também na Universidad de Navarra, porém em outro Departamento, a Profa. Josefina Bressan (PPGCN/UFV) mantém parceria com os Profs. Dr. Miguel Ángel Martínez González e Dr. Alfredo Gea Sánchez, ambos do Departamento de Medicina Preventiva y Salud Pública da Facultad de Medicina da Universidad de Navarra, (Pamplona, Espanha)

Profa. Maria do Carmo Gouveia Peluzio em parceria com o Dr. Łukasz M Grześkowiak, firmaram colaboração para análises da microbiota intestinal. O Dr. Lukasz tem consolidada a linha de pesquisa Microbiota intestinal, probióticos e saúde em animais. Interações entre microbiota e hospedeiro. Estudos sobre o patógeno intestinal Clostridium difficile. Ele atua no Institute of Animal Nutrition, Department of Veterinary Medicine, Freie Universitat Berlin (Berlim, Alemanha).

Programa de Internacionalização UFV

BUSCA NO SITE

Endereço

Programa: Pós Graduação em Ciência da Nutrição
Departamento de Nutrição e Saúde / CCBII
Campus Universitário
CEP: 36570-900 Viçosa MG
Telefone: (31) 3612-5186 / FAX: (31) 3612-5187

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress